Boa Tarde!
Domingo - 22.10.17
Nossos diferenciais > Diferenciais dos Cosméticos

Diferenciais dos Cosméticos

Os Diferenciais dos Cosméticos da Nova Era

Ao desenvolver nossas linhas cosméticas procuramos reduzir ao máximo os efeitos colaterais agressivos que a maioria dos produtos de higiene pessoal apresenta. Para isto adotamos os seguintes critérios:

Todos nossos cosméticos contêm alta concentração de princípios ativos (em alguns chega a 20% quando, no mercado, o comum é cerca de 1%). Isto garante aos nossos produtos uma qualidade diferenciada que você percebe imediatamente, vinda da atuação dos extratos vegetais concentrados. Nossos cosméticos são classificados como Fitocosméticos (Fito = planta; Fitocosméticos = cosméticos à base de plantas).

A lógica das formulações dos cosméticos comuns no mercado é a de usar componentes químicos sintéticos e não os naturais, que são mais caros e apresentam variações de cor e de concentração de ativos, etc. Alguns componentes sintéticos produzem o efeito desejado na pele ou no cabelo, mas acarretam problemas de outra ordem. Assim, as fórmulas vão procurando compensar estes efeitos negativos com a inserção de outros produtos químicos, que, por sua vez, acarretam novos problemas, que também precisam ser compensados. Ao final, tem-se uma quantidade muito grande de compostos químicos sendo utilizados na pele ou nos cabelos.

Na Nova Era nós evitamos este tipo de formulação. As fórmulas dos nossos fitocosméticos foram projetadas para minimizar interferências na sua saúde e no tratamento homeopático. Como? Elas contêm o mínimo de agentes químicos necessários para a limpeza e higiene (tensoativos), têm alta concentração de princípios ativos, baixa concentração de corantes e de tensoativos e são totalmente livres de parabenos, de formadores de formol e de cloreto de sódio.


Parabenos

Os parabenos (nipagin e nipazol) são utilizados como conservantes por possuírem atividade antimicrobiana. O uso de conservantes é essencial em qualquer formulação, especialmente naquelas contendo água. O produto deve ser protegido de contaminação microbiológica durante a fabricação e depois que o usuário inicia seu uso.

Surgiram suspeitas de que os parabenos podem causar alguns tipos de câncer. Por isso, na Nova Era, eles foram substituídos por uma mistura de bactericidas de última geração (isothializolinonas e imidazolidil ureia).


Corantes

Somente os produtos da linha Proteínas & Vitaminas e os com Queratina apresentam corantes em suas fórmulas. Os corantes usados são os permitidos pela legislação vigente e são necessários para manter um padrão de cor que é muito instável nos componentes naturais destas fórmulas.


Cloreto de sódio

Cloreto de sódio (sal) tem ação espessante sendo usado para aumentar a viscosidade dos shampoos, porém é um aditivo que provoca ressecamento do couro cabeludo e dos fios dos cabelos.

Na Nova Era o sal foi substituído por PCA Na (Sodium pca), que é um agente natural de hidratação fisiológica constituinte do NMF ( Fator Natural de Hidratação) da pele e que também atua como espessante.


Alta concentração de princípios ativos

Enquanto uma formulação típica de cosmético utiliza de 0,1% a 5% de princípio ativo, na Nova Era a concentração chega a 20% em algumas formulações.


Tensoativos

O tensoativo utilizado na base de todos os nossos shampoos é o lauril éter sulfosuccinato de sódio. Menos agressivo que o lauril éter sulfato de sódio (LESS), ele é normalmente utilizado nas formulações de shampoos de uso infantil ou de cabelos frágeis.


Fragância

A fragrância dos cosméticos da Nova Era é composta por uma sinergia de óleos essenciais que promove a assepsia da pele e do couro cabeludo.

É uma fragrância suave e agradável que equilibra e revitaliza tanto a pele e os cabelos como também o estado emocional. Esta sinergia tem uma proporção especialmente projetada e equilibrada pela Nova Era dos seguintes óleos essenciais:

• lavanda (Lavandula angustifolia)
• lavandin (Lavandula hybrida)
• capim-limão (Cymbopogon schoenanthus)
• palmarosa (Cymbopogon martinii)
• essência de erva-doce

Todos os cosméticos da Nova Era são formulados e têm a produção supervisionada por farmacêuticos, que são profissionais da área de saúde, e que, seguindo a política da empresa, estão atentos aos conceitos de sustentabilidade e de cuidados com o meio ambiente. Os componentes das nossas fórmulas são escolhidos em função da sua eficácia e da baixa agressividade à saúde humana e ao meio ambiente.


Desenvolvimento: Interligar